Desembargador Mauro Martins - Uma visão geral

Contudo, há concursos, tais como de modo a a polícia militar, de que trazem uma lista de averiguação extensa Acerca a vida pregressa do candidato, elevando este número de exigências. Inclui-se pelo formulário de investigaçãeste questões Derivado do:

Postado por Marilza Oliveira Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, nãeste esqueça do disparar o...

Ademais, quando a motivação não se mostra razoável e eivada do ilegalidade é possível contestar a exclusão do concurso.

Na última sexta-feira, o presente informativo fez dura migalha em relação a um serviço do TRE/PE, o qual foi serviçal de modo a fiscalizar fake news. Este nosso vibrante matutino, usando a adjetivação do costume, afirmou de que isso, por óbvio, não é competência da Justiça eleitoral (clique cá). Em resposta, este TRE nos enviou missiva contestando e dizendo que é, sim, atribuição da Justiça eleitoral este exercício do poder por polícia Acerca a propaganda eleitoral; que diante da massiva divulgação por fake news envolvendo pré-candidatos nas redes sociais, este TRE-PE criou a "Central do Denúncias"; que o tipo penal que enquadra a divulgaçãeste do notícias falsas contra partidos ou candidatos saiba como crime está previsto pelo Código Eleitoral; de que Andam outros instrumentos legais que autorizam este poder Judiciário a punir produtores e divulgadores de notícias falsas; qual o Lei Penal Brasileiro, em uma interpretação extensiva, pode ser aplicados às infrações cometidas durante o processo eleitoral; e, que todas as ações tomadas por eles buscam o equilíbrio do pleito. (Compartilhe)

A ser Assim sendo, pelo instante da análise do vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela tua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da função, tua eliminação fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, podendo tentar reverter esta decisão administrativamente e judicialmente.

Este fato do senhor ter sido punido utilizando demissão poderá ensejar na sua eliminação do concurso na fase por investigação social, principalmente se ocorreu por justa causa. Isso porque, a demissãeste poderá ser considerada fato desabonador da sua conduta.

Há certos anos (aproximadamente 2 anos atrás), fui chamado de modo a prestar esclarecimentos em um inqufoirito policial da Policia Federal, em 1 caso de crime contra este sistema financeiro.

RECURSO DE APELAÇÃEste. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃO. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo do policial militar, de que aprovado nas provas a que se submeteu, foi eliminado do concurso na investigaçãeste social Previsãeste no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigaçãeste social de que apurou fatos não mencionados no formulário preenchido pelo autor: este do possuir um veículo e ter dívida em seu nome, para além por duas multas do trânsito.

Nesse sentido, pelo instante da análise do vida pregressa, a Administração poderia decidir pela sua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da função, o que, sob a nossa ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, podendo tentar reverter sua própria eliminação através via administrativa e judicial.

Salienta-se que, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente que a demissão por cargo público anterior pelo exercício de funçãeste pública é passível do eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda de que a demissão nãeste tenha ocorrido a bem do serviço. Aprecie a jurisprudência:

Agradecendo a gentileza da missiva acima, infelizmente – e respeitosamente – discordamos do tudo (ah... a vida em democracia...). Utilizando efeito, nãeste é possível ser simplista e dizer que é crime "repassar notícias falsas". Isso é falácia. O tipo penal do Ordenação Eleitoral qual trata do assunto exige, para tipificação do delito, qual ESTES textos imputados saiba como inverídicos sejam fruto por matéria paga. Ademais, este terceiro nãeste é, obviamente, enquadrado nesse crime. Isso para não falar de que cabe ao partido ou coligação fazer a denúncia, e não à Justiça eleitoral. E ainda, quanto à propaganda eleitoral, a Justiça nãeste É possibilitado a filtrar conteúdo de ofício, e nunca mesmo mandar de modo a este MPE.

Os fatos ocorridos enquanto você é menor de idade nãeste sãeste capazes do ensejar sua própria eliminaçãeste do concurso. Este Superior Tribunal por Justiça reiteradamente decide de que ato infracional sequer pode ser considerado como maus antecedentes para fins de majoração de pena base.

2. clique para ler mais A decisão monocrática que confirma tal jurisprudência para dar a preceito legal estadual interpretaçãeste a ela dependendo de nãeste ofende este postulado da reserva por plenário estabelecido no art.

Diante Destes fatos narrados por você é possível tua eliminação do concurso na fase de investigaçãeste social, Constate jurisprudência:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *