Obtendo meu Desembargador Mauro Martins para trabalhar

Este fato do candidato ter sofrido sanções disciplinares nãeste é suficiente para gerar a sua própria eliminaçãeste na fase do investigação social, dependendo de entendimento do TRF da 1ª Regiãeste Derivado do o tema:

Contudo, há concursos, saiba como de modo a a polícia militar, que trazem uma lista por averiguaçãeste extensa Derivado do a vida pregressa do candidato, elevando este número de exigências. Inclui-se no formulário de investigaçãeste questões A cerca de:

RECURSO Por APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃEste. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo do policial militar, que aprovado nas provas a qual se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsão no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigaçãeste social qual apurou fatos nãeste mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: este por possuir 1 veículo e deter dívida em seu nome, para além por duas multas de trânsito.

ADMINISTRATIVO. MANDADO Do SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. INVESTIGAÇÃO SOCIAL. SANÇÕES DISCIPLINARES COMETIDAS NO ÂMBITO Por INSTITUIÇÃO DE ENSINO MILITAR. EXCLUSÃEste DO CERTAME. ILEGITIMIDADE. CONCESSÃEste DA SEGURANÇA. I – Nãeste obstante se reconheça a legitimidade da exigência por idoneidade moral e do procedimentos irrepreensíveis ao candidato a cargo público, mormente quando pretendem ingressar na carreira policial, saiba como na hipótese Destes autos, este fato do terem sido impostas sanções por feição disciplinar ao impetrante, em âmbito de instituiçãeste de ensino militar, cuja natureza pressupõe a adoçãeste de normas extremamente rígidas, nãeste possui o condão, por si só, de configurar a ausência por idoneidade moral e de conduta irrepreensível ao ponto do considerá-lo inidôneo para fins por ingresso no serviçeste público, sob pena do ofensa aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.

Trata-se de ato vinculado, como consequência da aplicação da lei, do respeito à ordem jurídica e do interesse público. Ausente, por isso, a comprovaçãeste do desvio do finalidade em eventual perseguiçãeste política por parte do Governador do Estado.

1. Cuida-se por recurso ordinário em mandado do segurança interposto contra acórdão qual denegou o pleito de anulação da portaria que excluiu candidato do certame ao cargo de soldado da polícia militar por não ter apresentado as devidas informações na fase por investigação social; o impetrante alega que informou em formulário deter respondido ocorrência visite seu site criminal a qual, contudo, teria resultado em transaçãeste penal.

RECURSO Do APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃEste. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo de policial militar, qual aprovado nas provas a qual se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsãeste no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social de que apurou fatos nãeste mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: o do possuir 1 veículo e deter dívida no seu nome, além por duas multas por trânsito.

Ademais, quando a motivação nãeste se mostra razoável e eivada por ilegalidade é possível contestar a exclusão do concurso.

3. Afigura-se desarrazoada e desproporcional a eliminaçãeste por um candidato na fase por investigação social de concurso para perito da polícia federal, em razãeste por fato ocorrido 10 anos antes do certame.

I – O e. Supremo Tribunal Federal fixou entendimento no sentido por qual viola este princípio constitucional da presunçãeste de inocência a exclusão por candidato em concurso público, qual responde a inqué especialmenterito ou ação penal isento trânsito em julgado da sentença condenatória.

Temos tais como exemplo o qual levou este Decreto seis.944/2009 a reconhecer a nulidade Destes exames psicológicos do perfil profissiográfico. De modo a esses quadros, o estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio probatório é a melhor (ou menos imperfeita) maneira de avaliar a compatibilidade entre o candidato e o cargo efetivo a de que foi nomeado.

Ressalta-se de que a jurisprudência entende que não é possível exigir a habilitação ou diploma do conclusão em curso em momento anterior a posse, este cumprimento dos requisitos pelo candidato devem ser verificados no instante da posse, Aprecie:

Pelo instante da análise de vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela sua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da função, o qual, sob a nossa ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, será facultado tentar reverter tua eliminaçãeste pela via administrativa e judicial.

“Apresentar declaração do órgãeste público a de que esteja vinculado, se for este caso, registrando que este candidato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *